+ BLOGS:

09/09/2013

Você precisa ter um negócio online?


Por em 00:58

Publicidade Online
Investir em seu negócio é sempre bom e até preciso para que possa ter retorno e não cair na falência, mas nem todo investimento pode ser correto e investir também pode ser um erro.

Parece uma contradição o que eu disse mas realmente existem investimentos que fazemos que acabamos perdendo dinheiro e não dá muito certo o esquema; mas porque isso acontece? É isso que quero tratar aqui com base nos investimentos na internet.

Enquanto prestava serviços numa escola de música em minha cidade, conversava com um irmão na fé e amigo sobre este assunto de investir na internet e cheguei a uma interessante conclusão que poderá te livrar de gastar dinheiro com certos investimentos online.

Quem deve investir online?

Essa é uma boa pergunta que muitos não fazem e acabam gastando dinheiro em investimentos na internet e depois não entendem porque não estão obtendo retorno com aquilo que investiram. Sabe porque?

Existem segmentos que não se encaixam online e por isso mesmo não se deve investir na web. Um bom exemplo disso são a criação de sites, blogs, fan pages e divulgação em geral. Mas porque não?

Apesar de aparentar ser muito bom ser visto na internet, existe um pequeno detalhe que alguns empresários não consideram. Seu negócio é um modelo de negócio para web?

Uma empresa que trabalha com serviços de hospedagem e venda de domínios com certeza vai lucrar na internet e se dar muito bem. Mais do que lidar com isso fora da internet.

Já uma empresa que trabalha com funilaria não terá grandes resultados, senão nas cidades da região onde estiver instalada. Se oferecer bons serviços ainda...

O que estou dizendo é que nem todo negócio vai se encaixar na divulgação online, assim que muitos não se encaixarão fora da internet. Vou me basear em meu ramo de negócios para ficar ainda mais claro.

Eu atuo prestando serviços na área de pintura em geral, arte e design web. Se investir em meu negócio online para divulgação dos meus serviços de pintura que retorno terei? Moro no interior de São Paulo e garanto que se algum baiano ver minha propaganda online e solicitar meus serviços, eu não vou lá na Bahia pintar casa...

Mas se algum americano solicitar a criação de um logo para sua empresa via internet, com certeza eu tanto faço o serviço como posso receber sem problemas. Mas note que alguns dos meus serviços não terão eficiência e retorno se investir neles online.

As perguntas que você deve fazer antes de montar seu negócio online é: Há necessidade de divulgar meu negócio online? Quais clientes poderei alcançar com meus produtos e serviços?

Pense nisso... O amigo que conversava discutia sobre divulgar a escola de música online; mas será que ele poderia dar aula para alunos do Ceará, morando em São Paulo? Até poderia ser que sim, mas nunca se compararia com aulas presenciais.

Pense se seu negócio realmente precisa ou daria certo com propaganda online...

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.