Todos nós nessa vida somos clientes de alguém. Eu mesmo sou empreendedor e administro meu próprio negócio, mas acabo sendo cliente de outras empresas de que necessito comprar algo.
Este artigo esta voltado para quem tem negócios online como páginas de venda, lojas na internet e outros que lidem com venda de produtos ou serviços. Nele estarei dando algumas dicas para que você não perca clientes por detalhes que podem prejudicar seus ganhos.
Um bom vendedor e prestador de serviços que quer ganhar dinheiro, deve sempre se esquecer de si mesmo e passar a ver as coisas pelo ângulo do cliente. Ou até além disso, relembrar as experiências que passou sendo um. Do que não gostou numa comprar que realizou em um site? Como foi sua experiência?
Analisando seu Negócio como Cliente
Eu sempre digo que não há melhor patrão do que aquele que foi um bom empregado. Esse sim sofreu oque um empregado sofre, sabe das adversidades dos empregados e o quanto é difícil ser um enfrentando tudo quando ele mesmo já enfrentou.
Um líder assim tem outro tipo de visão para resolver problemas com os empregados e da empresa relacionado diretamente a eles e tem sempre uma visão mais ampla. E isso não é diferente no mundo dos negócios, quem foi cliente tem muita experiência e deve montar um negócio baseado em cima das necessidades dos clientes.
Sendo assim, você deve olhar as coisas mais insignificantes que pareçam e nelas conquistar seus clientes. Vou fazer uma lista e você sinta-se a vontade em complementar se lembrar de mais alguma coisa nos comentários. Estas são coisas que a maioria dos clientes não gostam:
Este artigo esta voltado para quem tem negócios online como páginas de venda, lojas na internet e outros que lidem com venda de produtos ou serviços. Nele estarei dando algumas dicas para que você não perca clientes por detalhes que podem prejudicar seus ganhos.
Um bom vendedor e prestador de serviços que quer ganhar dinheiro, deve sempre se esquecer de si mesmo e passar a ver as coisas pelo ângulo do cliente. Ou até além disso, relembrar as experiências que passou sendo um. Do que não gostou numa comprar que realizou em um site? Como foi sua experiência?
Analisando seu Negócio como Cliente
Um líder assim tem outro tipo de visão para resolver problemas com os empregados e da empresa relacionado diretamente a eles e tem sempre uma visão mais ampla. E isso não é diferente no mundo dos negócios, quem foi cliente tem muita experiência e deve montar um negócio baseado em cima das necessidades dos clientes.
Sendo assim, você deve olhar as coisas mais insignificantes que pareçam e nelas conquistar seus clientes. Vou fazer uma lista e você sinta-se a vontade em complementar se lembrar de mais alguma coisa nos comentários. Estas são coisas que a maioria dos clientes não gostam:
- Localização - Se quer divulgar seu negócio, procure ser o mais claro possível nas informações e dados sobre o mesmo. Use endereço correto, banners bem informativos e mais.
- Complicação - Ninguém gosta de complicação para nada. Muito menos naquilo em que estão pagando para obter. Facilite encontrar, comprar e pagar o produto ou serviço em seu negócio.
- Decepção - Isso nem se fala! Evite anunciar produtos que não tenha, demorar na entrega do produto ou ainda nem entregar. Isso vai destruir seu negócio cedo...
- Exploração - Ninguém gosta de coisas caras, você gosta? Então não perca dinheiro, mas crie sábias promoções, brindes, descontos e sorteios para animar os clientes a comprarem num preço justo.
- Comunicação - Procure ser encontrado por seus clientes e não omisso. Deixe telefone, CNPJ, email e demais informações importantes que possam levar até você se o cliente precisar.
- Rapidez - Agilidade impressiona até no esporte, quanto no atender pessoas. Eles adoram quando uma compra é realizada sem enrosco e o produto chega da mesma forma. Algum problema? Resolva o problema na mesma rapidez e não faça corpo mole.
- Gratidão - Parece besteria para alguns, mas são os clientes que pagam suas contas, então agradeça sempre pela preferência e mostre que ficou feliz pelo cliente ter comprado com você.
Seguindo esses pontos de referência, só cabe a você ter bons produtos disponíveis para seus clientes e vender a toda velocidade. Porque o Mercado Livre vende tanto e é tão recomendado?
Eu conheci ele por indicação de um amigo e desde então tenho indicado voluntariamente o site; porque sei que são bem organizados, não há complicações nas compras e surgiu um problema eles resolvem sem enrolação.
Se seu negócio seguir esses quesitos, com certeza seus produtos e serviços vão render muito dinheiro para você como também vai ser indicado pelas pessoas que gostaram de tudo na sua loja ou site.
Fica as dicas e se souber de mais algum ponto a se observar, esta convidado a enriquecer este artigo com ele. Até o próximo artigo.
Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui. |
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