Primeiramente quero deixar bem claro que a situação usada nesta postagem para ilustrar este ensino não se baseia em danos morais ou em denegrir a imagem das pessoas de condição humilde e trabalhadoras; mas sim mostrar o quanto se faz necessário o ser humano usar mais a capacidade intelectual que Deus lhe concedeu e lutar por condições melhores de vida. O caso citado aqui é real e verídico.
Estava eu em um domingo a tarde lavando e encerando meu carro quando pude ouvir a alguns metros, dois cidadãos discutindo pacificamente quem tinha mais calos nas mãos. Dava para perceber que eles estavam a fim de mostrar um ao outro que era o melhor e mais trabalhador. Quem ganhou? Confesso que não sei dizer o final da história, mas só o começo e meio me bastou para esta urgente postagem…
Você trabalha em situação difícil e ganha seus rendimentos de forma trabalhosa e penosa? Isso em primeira instância é honroso e dignifica o ser humano. Mas até quando você pretende ficar por baixo e suando penosamente? Já pensou no quanto o trabalho pesado afeta seu corpo físico, sua mente e como será sua velhice?
Sou nascido e criado em família humilde e roceira; minha mãe trabalhou em diversos tipos de agricultura até a casa dos 50 e tantos anos. Hoje ela já tem mais de 60 anos e vive se queixando muito de dores em seu corpo. Também trabalhei por um bom período com cana-de-açúcar; milho; feijão; tomate; laranja; capinação e outros que sei muito bem o quanto dói em calos, bolhas, cansaço e muito suor.
Confesso que nunca gostei do estilo de vida que levava e do quanto trabalhava debaixo do sol quente quase o dia todo. Graças a Deus, o meu não conformismo me levou a lutar por melhoria e a investir em mim mesmo até que subi muitos degraus e hoje sou dono do meu nariz e programo meu trabalho.
E você, o que tem pensado da vida a este respeito? Já saiu da dimensão da “grandeza dos calos” e sonhou com conquistas maiores? Parece desanimoso quando se são escassos os recursos e falta muita coisa não é mesmo? Mas você não deve desanimar na primeira instância.
Comece primeiramente criando ânimo em si mesmo, depois encontre a chave de toda a prosperidade e então passará a desfechar todos os seus projetos financeiros de grandeza. Invista em você mesmo; faça cursos básicos, gratuitos, se atualize sempre que puder.
No final você estará crescendo para novos horizontes e deixando a vida sofrida para trás e nem se lembrará mais de seus calos… Ficou curioso quanto ao vencedor? O senhor gaúcho da foto diz que foi ele quem ganhou. O prêmio? Um cabo de enxada nova? Um lima? Ou uma mochila…
O que você acha sobre este assunto tão reinante em muitos lugares de nosso país e do mundo? Já passou pelos duros caminhos do trabalho? Gostaria de ver sua participação…
(Imagem: Mtaqui.com.br)
0 comentários:
Postar um comentário
Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:
1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.