+ BLOGS:

14/05/2014

Bitcoin - O que é o Bitcoin?


Por em 08:52


Nem eu mesmo tinha muito interesse em saber o que eram Bitcoins até perceber o real valor que essa moeda tem alcançado no mundo. Ao escrever mais uma artigo sobre VirtaPay e seu sistema de moeda virtual que esta sendo moldado para alcançar o nível de moedas virtuais como os Bitcoins; descobri muita coisa interessante sobre esse valor monetário e publicarei alguns artigos a respeito dessa moeda.

Por esse motivo interromperei as republicações dos artigos antigos por enquanto para poder expor este assunto que muita gente desconhece e que poderá beneficiar em muito sua vida financeira. Claro que as maiores vantagens foram aproveitadas por quem acreditou no sucesso dessa moeda e investiu nele desde o começo.

Moedas Bitcoin

Mas creio que conhecendo ela agora, poderemos investir em outras mais que surjam pela frente e arrecadar excelentes ganhos que convergirão em dinheiro real e sólido. Eu mesmo estou firme e constante na plataforma financeira VirtaPay e tenho uma boa grana virtual com eles que estão agora buscando o status de dinheiro comercializável.  Caso queira já saber algo mais e participar o quanto antes comigo, deixo o link para os seguintes artigos:


Vamos começar com um artigo apresentando a moeda VirtaPay e um pouco de sua história.

A história do Bitcoin



Bitcoin é uma criptomoeda cuja criação e transferência é baseada em protocolos código aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária. O conceito foi introduzido em 2008 num paper publicado por um programador com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer.

O nome também se refere ao programa código aberto que ele projetou para o uso da moeda e a respectiva rede peer-to-peer que é formada. Diferente da maioria das moedas, a bitcoin não depende da confiança em nenhum emissor centralizado, como um servidor de um grande banco por exemplo. A bitcoin usa um banco de dados distribuídos espalhados pelos nós da rede peer-to-peer para registrar as transações, e usa criptografia para prover funções básicas de segurança, como certificar que bitcoins só podem ser gastas pelo dono, e evitar gastos duplos.

O projeto de Bitcoin permite propriedade e transferências anônimas de valores. Bitcoins podem ser salvas em computadores na forma de um arquivo carteira, ou em serviços de carteira provido por terceiros; e em ambos os casos bitcoins podem ser enviadas pela Internet para qualquer pessoa que tenha um endereço de Bitcoin.

A topologia P2P da rede Bitcoin, e a ausência de uma entidade administradora central torna inviável que qualquer autoridade, governamental ou não, manipule o valor de bitcoins ou induza inflação "imprimindo" mais notas. No entanto, grandes movimentos de procura podem fazer com que o seu valor aumente no mercado de câmbio.

Fonte: Wikipédia

Essa moeda ganhou séria e grande repercussão mundial e valor real em dinheiro que atualmente muitas pessoas a usam e procuram para comprar ou negociar. Quer saber mais sobre os Bitcoins? Comente, pergunte, compartilhe e claro, não deixe de acompanhar as próximas publicações sobre esta moeda que poderá abrir um novo campo de ganhos para todos.


Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.