+ BLOGS:

17/08/2013

Para onde vai o meu dinheiro?


Por em 10:12

De boa...
Existem pessoas que se essa pergunta for feita para eles, eles nem saberão responder. E as vezes até sentem aquela sensação de que o dinheiro some rapidamente e nem percebem que o estão gastando.

Já aconteceu isso comigo; já aconteceu com outras pessoas e continua acontecendo. Mas afinal, para onde vai o seu dinheiro? Eu bem sei que muitos responderiam facilmente e outros não; mas me dispus a contar mais sobre a circulação do meu dinheiro.

Isso é para que entenda que com certo controle, você não somente saberá como gasta seu dinheiro; com também se ele esta rendendo ou não. Vamos nessa?

O caminho do meu dinheiro

Como todos sabem eu trabalho tanto na web como também exerço minha profissão e meu dinheiro vem por essas fontes. Mas para onde ele vai?

Agora você vai conhecer para onde meu dinheiro vai e como o administro:                                            

  1. Dízimos e Contribuições - Primeiramente eu tiro os 10% do meu dinheiro para ajudar no reino de Deus e mais as ofertas dedicadas aos projetos que visam mudar vidas;
  2. Minhas Contas e Compromissos - Isso conto prestação do carro, fatura do cartão e outras;
  3. Emergências - Surgem sempre alguns gastos extras como manutenção do carro, reparos na casa e necessidades pessoais;
  4. Empresa - Também gasto com ferramentas, material para trabalho e mais investimentos online;
  5. Diversão - Claro que uso meu dinheiro para e divertir! Tenho uma pequena coleção de Hotwheels, um Playstation 2 com mais de 40 jogos; adoro fazer umas viagens, umas boquinhas e por aí vamos; sozinho ou em grupo. 
  6. Doações - Não sou a favor de colocar essas coisas aqui, mas digo sem nenhum tom de orgulho ou vaidade que sempre estou contribuindo com instituições de caridade que ajudam crianças, velhinhos e deficientes. 
Estas são as principais aplicações do meu dinheiro e acredite, nunca me falta nada de essencial e emergencial. Como com fartura, estou sempre sobre quatro rodas e bem vestido. Me divirto na maioria das vezes quando quero e minha empresa não fecha as portas.

Não tenho problemas em ajudar minha igreja e os projetos sociais que ela mantém. E admito até que esse é um dos fatores que me mantém numa vida cotidianamente sustentada.

Se você sabe para onde esta indo seu dinheiro, isso é muito bom e te faz ter certo domínio sobre ele e sentir satisfação de como gasta o mesmo. Quer uma dia? Use o dinheiro também para abençoar igrejas e entidades de caridade; isso não é um caminho sem retorno para o seu dinheiro; com certeza existe um Deus nos céus e Ele tanto aprecia isso como a lei do retorno funciona e verá em sua vida os resultados.

Mas cada um, cada um; eu pratico isso com meu dinheiro e percebo os resultados que são óbvios. Saber onde vai meu dinheiro me faz sentir bem e ainda mais quando o aplico bem.

Você deve ter notado que não tenho dinheiro em conta e nem ajunto nada. Não é tanto porque não sou um sujeito prevenido, mas porque ainda dá trabalho para fazer isso e não esquento, pois sempre a provisão chega no momento certo!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.