+ BLOGS:

12/12/2013

Investir em ajuda no trabalho é uma boa?


Por em 20:56

Ajudante
Mais uma experiência para quem vem crescendo agora no mundo dos negócios e tem aquele certo medo de crescer por ter que investir em funcionários, ajudantes ou mesmo parceiros na jornada de ganhos.

Eu mesmo, sou um desses que teme lidar com funcionários e por isso mesmo trabalhei bem pouco usando ajudantes em meu trabalho. Se matava de trabalhar, me cansava e acabava cansado e mesmo enjoando do lugar onde estava trabalhando.

Mas depois que investi em auxílio, pagando outra pessoa para me ajudar, pude perceber que realmente o investimento vale a pena. Ainda mais quando acertamos no investimento como eu acertei mais uma vez.

Não é fácil mesmo lidar com pessoas e ainda mais quando se esta investindo nelas; e até pode acontecer de passarmos por situações complicadas, por prejuízos e nem querermos mais trabalhar com ajudantes, mas quando se acerta a emoção é outra.

Minha experiência aconteceu num trabalho em que estava programada para terminar em cinco dias e joguei um bom preço pelo trabalho; e apesar da coragem eu confesso que queria terminar logo, pois estes serviços de pintura rendem muito dinheiro, mas também consomem mais tempo e prefiro mesmo os serviços de letreiro e desenhos que rendem bem e a curto prazo.

Mas como dinheiro é dinheiro a longo ou curto prazo, abracei este com carinho. Eu havia dado um orçamento sem contar com auxílio, mas como queria terminar logo para fazer outros que estavam me esperando, decidi investir em um irmão de fé e amigo para me ajudar.

Ele não sabia muito sobre pintura, mas tinha garra para aprender. Então soltei serviço na mão dele com algumas explicações e ele desempenhou bem as tarefas e foi ai que percebi mais uma vez que meu investimento valeria a pena e que mesmo perdendo um pouco, ganharia no tempo e meu dinheiro chegaria mais rapidamente.

De fato, com apenas um dia de serviço investindo R$35,00; eu ganhei tempo por ele ter pintado 2 vitros pequenos, 1 grande e 4 janelas; ainda que de um lado só a maioria delas. O serviço rendeu bem mais e o serviço acabará antes do previsto.

Não tenha medo de investir em pessoas para te ajudar, seja em sua empresa, seja em seus projetos online. Pode ocorrer sim de encontrar alguém lento, oportunista e preguiçoso, mas isso raramente acontece. Se acertar também, poderá fechar uma parceria forte e tornar seus ganhos bem mais rápidos e assim mais trabalho poderá abraçar e assim por diante.

Quer saber mesmo? Invista em auxílio que não perderá se o camarada ou a sujeita for boa no que fizer, vale a pena sim. Você investiria em alguém para ajudá-lo para obter retorno?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.